Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 56
Data: 16-10-2013 14:00 – 17:30
Última alteração: 22-09-2013
Resumo
A Matemática ensinada em sala de aula, muitas vezes, não faz conexão com os alunos e por esse motivo eles não apresentam interesse em estudá-la, dessa forma muitos professores e pesquisadores discutem a utilização de metodologias de ensino que tornem o aprender Matemática, para esses sujeitos, mais significativo. Pensando em apresentar uma proposta a ser utilizada pelos professores dessa disciplina a fim de contribuir com o fazer Matemática e a atividade de sala de aula é que aqui é apresentado esse minicurso, que tem por objetivos refletir questões da teoria de jogos, desenvolver e construir propostas de atividades que os utilize como foco de ensino. Os jogos propostos são divididos nos quatro blocos sugeridos pelos PCNs: Números e Operações, Grandezas e Medidas, Espaço e Forma, Tratamento da Informação e em dois momentos: jogar e construir. Pretende-se com os jogos apresentados proporcionar aos professores uma forma de diversificar suas aulas e assim contribui com a aprendizagem dos alunos-jogadores.