Tamanho da fonte:
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS – MT
Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013
Resumo
Os estudos de caso como investigações em educação matemática vêm recebendo uma assinalável popularidade devida suas potencialidades e por utilizar uma orientação teórica bem definida, além de seguir uma perspectiva global, completa e coerente do objeto estudado. Esta pesquisa qualitativa apresenta a utilização da modelagem matemática como metodologia de ensino da matemática, trabalhada com as duas primeiras séries do ensino médio do IFMT- Campus Campo Novo do Parecis. Este estudo de caso visa conhecer em profundidade os “comos” e os “porquês” da aprendizagem dos conceitos matemáticos, além das qualidades especificas e essenciais de um estudo de casos múltiplos, situação esta explorada nas turmas de ensino médio.
Texto completo:
PDF