Tamanho da fonte:
MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA PRÁTICA ATRATIVA VALENDO-SE DA TECNOLOGIA DIGITAL
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 145
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 04-10-2013
Resumo
O artigo aborda odesafio de tornar a matemática financeira interessante aosestudantes que não desenvolveram uma relação entre a teoria eprática, seja por falta de: compreensão dos conceitos da matéria,ou oportunidade para aplicar os conhecimentos que possuem na vidaprofissional. Aproveitando a presença de recursos digitais noambiente acadêmico e profissional, foi feita uma proposta detrabalho, a solução de problema-hipotético, com uso destesrecursos para a resolução e compreensão dos resultados. A propostavisou levar os estudantes a dialogar com os problemas, a buscarsoluções com suas próprias capacidades e a avançar na compreensãoatravés das trocas do grupo de trabalho, entre os grupos e com osprofessores. Analisando os resultados e as estratégiasmetacognitivas dos estudantes nos trabalhos concluir-se que em razãodo ambiente de troca proporcionado, dos recursos digitais utilizadose da relação estabelecida entre a teoria e a aplicação práticados conteúdos trabalhados, o despertar da curiosidade e oautodesenvolvimento dos estudantes merecem destaque, ficando comosugestão para trabalhos posteriores que os estudantes, por contaprópria, pesquisem e resolvam os problemas da matemáticafinanceira.
Texto completo:
PDF