Tamanho da fonte:
EXPERIENCIANDO A GEOMETRIA ATRAVÉS DA BRINCADEIRA
Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013
Resumo
O presente trabalho trata da iniciativa de três professoras, no desenvolvimento de uma atividade relacionada com a geometria. Essas professoras utilizam material alternativo para que o aluno consiga fazer uma conexão entre os conceitos matemáticos e a possível aplicabilidade desses conteúdos. A experiência aqui relatada acontece no 4º ano do Ensino Fundamental. Esta atividade proporciona aos alunos a capacidade de compreender a matemática cotidiana de forma lúdica, saindo do tradicional, que anteriormente era visto só com o livro didático. Como objetivo principal de comunicar essa experiência, os autores destacam a importância do experienciar, como uma dinâmica alternativa para o ensino de geometria. Esse artigo faz com que a experiência ganhe forma e consiga se aprimorar cada vez que for desenvolvida.
Texto completo:
PDF