Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
UMA INTRODUÇÃO DOS LIVROS PARADIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
Josemir da Paixão de Souza

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 54
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados do estudo desenvolvido sobre as concepções de professores de Matemática acerca das contribuições que o paradidático traz para o ensino de Matemática. Para tanto, foi desenvolvida uma Oficina com o tema Paradidático de Matemática com 35 (trinta e cinco) professores que se encontram em processo de formação inicial em serviço. Os dados foram coletados através de questionário aberto e de observações feitas durante a realização da oficina. A maioria dos professores investigados não utiliza paradidáticos nas suas aulas e apontam como um dos entraves para essa inserção a falta de divulgação pelas Editoras para a escolha desses livros, diferente do que acontece com os livros didáticos atualmente. O estudo aponta a grande necessidade da inserção desse tema na formação de professores.


Texto completo: PDF