Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 244
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 04-10-2013
Resumo
Tendo em vista o fato que de a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano dos alunos e acreditando-se que inversamente proporcional a esta imersão está o interesse pelas aulas tradicionais. Como tentativa de aproximar o educando da matemática, tornando-a mais atrativa e consequentemente significativa é que este projeto teve origem. Este artigo tem como objetivo apresentar um objeto de aprendizagem acessível por dispositivos móveis (OAM), para apoiar o processo de ensino aprendizagem de conteúdos matemáticos. O protótipo do OA aborda o estudo de vetores através de um jogo de perguntas e respostas - quiz, precedido pelo conteúdo teórico, podendo assim ser utilizado tanto para introdução do conteúdo, para alunos que ainda não começaram o estudo de vetores, quanto para teste de conhecimento, para aqueles que pretendem exercitar conhecimentos adquiridos e ainda para o ensino a distância (EAD). O objeto de aprendizagem foi apresentado e testado por um grupo de alunos para ser avaliado quanto a sua usabilidade e adequação ao ambiente escolar e constatou-se a grande motivação pela nova ferramenta de estudo, por apresentar-se de forma desafiadora (quiz) e facilidade de acesso.