Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 44
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
impactos de uma relação institucional e pessoal no ensino de geometria em um estabelecimento do Ensino Médio na Bahia, relacionando esses impactos à formação dos professores. Para tal, recorreremos às abordagens teóricas oriundas da teoria da Transposição Didática, as quais permitiram analisar o ensino de geometria em várias instituições, bem como as relações pessoais dos professores com ensino de geometria no Ensino Médio. Através uma abordagem metodológica do tipo clínico acompanhamos os trabalhos de professores de Matemática na cidade de Santo Estevão, onde coletamos informações concernente a prática desses professores e o ensino de geometria. As análises da pesquisa apontam que os impactos relacionados às relações pessoais e institucionais referente ao ensino de geometria vem comprometendo a construção do conhecimento em Matemática, em particular, dos conhecimentos geométricos, dos estudantes do Ensino Médio de Santo Estevão.