Tamanho da fonte:
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 44
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
No presente artigo relata-se uma parte dos estudos realizados no Programa de Formação Continuada para Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Pró-Letramento Matemática no Município de Ponta Grossa – PR e a interferência do mesmo no desenvolvimento da prática pedagógica dos professores. O recorte remete-se ao trabalho com o eixo Espaço e Forma, neste caso, geometria espacial aplicando uma das técnicas de Célestin Freinet, a aula-passeio. O objetivo do Programa foi de instrumentalizar os professores para o Ensino de Geometria por meio do aprofundamento conceitual e da vivência de práticas pedagógicas. Como resultado observou-se a melhoria da qualidade de ensino de geometria a partir do aprimoramento da prática pedagógica.
Texto completo:
PDF