Tamanho da fonte:
DESCOBRINDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA E FISCAL
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 56
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Este relato apresenta um projeto de Extensão desenvolvido com alunos do Ensino Médio do Câmpus Osório do Instituto Federal Rio Grande do Sul – IFRS, durante o ano de 2013. O projeto tem como motivação promover a conscientização e formação dos estudantes sobre a necessidade de que aprendam a lidar com o dinheiro, delimitar metas e estratégias para atingi-las, sendo que durante o desenvolvimento do projeto, principalmente das oficinas, os estudantes precisaram utilizar conhecimentos de funções, sequências e matemática financeira. O projeto foi desenvolvido em duas etapas, sendo a produção e distribuição, entre os estudantes do Ensino Médio, de material de divulgação sobre a temática a primeira e, sendo a segunda etapa desenvolvida através de oficinas, oferecidas aos estudantes, com o objetivo de analisar os impactos sobre a gestão financeira pessoal, das normas fiscais e das possibilidades e responsabilidades do cidadão relacionadas a educação fiscal e planejamento financeiro.
Texto completo:
PDF