Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 44
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 17-10-2013
Resumo
Este texto tem como objetivo analisar o trabalho de formação docente realizado por um grupo de professores, organizado institucionalmente como Núcleo Central de Matemática (NCM) pelo Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação em Sergipe. Entre o final da década 1980 e início dos anos 1990, esse grupo de professores da rede estadual de Sergipe apresentava preocupações inerentes ao ensino de Matemática, igualmente às discussões que se arrolavam por todo o país, à época. Tendo como fonte de pesquisa três publicações do grupo e outros documentos da referida rede de ensino, neste trabalho, estaremos tratando da finalidade e concepção das ações do NCM. Além, das ações de formação continuada, as quais resultaram na elaboração de uma proposta curricular de Matemática para o ensino fundamental da rede estadual. Os resultados nos instigam a novas reflexões, abrindo-se um leque para a continuidade dos estudos sobre ações do NCM.