Tamanho da fonte:
MATEMÁTICA A SERVIÇO DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: RESULTADO PRELIMINAR
Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 140
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Esse Relato de Experiência visa ressaltar como a matemática pode contribuir para o melhor entendimento dasquestões ambientais. Busca-se que a escola cumpra o papel de preparar o educando para o exercício dacidadania, através do incentivo à preservação do meio ambiente e, concomitantemente, fazer com que adisciplina seja contextualizada e crítica, a fim de desponta-la como ferramenta para interpretar, avaliar,identificar e atuar no mundo. Para tal, foram preparados três módulos de atividades: 1)Tecnologia e meioambientes; 2)Água; 3) Consumo de energia elétrica, ministrados em cinco encontros e aplicados a alunos do 8ºano regular de uma escola da Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Os trabalhos iniciaram-se emsetembro e foram concluídos em outubro, tendo sua culminância na Feira Cultura da escola, com uma exposiçãode trabalhos, entrevistas e palestra.
Texto completo:
PDF