Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 143
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 23-09-2013
Resumo
Através da leitura, da pesquisa e da prática percebe-se a importância de criar e proporcionar para o aluno dos anos iniciais a possibilidade de construir seu raciocínio lógico matemático de uma forma diferente e eficaz. O objetivo deste estudo é problematizar a importância do ensino da matemática nos anos iniciais, através do lúdico e uso de material concreto. Através do prazer da proposta lúdica e dos materiais concretos o aluno terá uma aprendizagem significativa. Neste artigo encontram-se os pontos fundamentais que enfocam as consequências e formas de trabalhar com o lúdico em sala de aula. Optou-se pela pesquisa bibliográfica como proposta metodológica visando apresentar as principais relações entre as publicações que referenciam o ensino da matemática nos anos iniciais e o processo de formação das acadêmicas do curso de Pedagogia. A atividade lúdica pode agir como objeto facilitador da aprendizagem no ensino matemático, ajudando o aluno a despertar o interesse na elaboração do entendimento dos conteúdos começando assim a construir um pensamento lógico matemático.