Tamanho da fonte:
DE QUE FORMA USAR TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA?
Prédio: Prédio 14 LABIN
Sala: Sala 403
Data: 16-10-2013 14:00 – 17:30
Última alteração: 26-09-2013
Resumo
O presente minicurso tem por objetivo apresentar os pressupostos teóricos e práticos da concepção da Cyberformação de professores de matemática. Tem como público alvo professores e/ou alunos que atuam ou desejam atuar diretamente com Educação à Distância Online, além de professores/alunos que estão inseridos na modalidade de ensino semipresencial. No decorrer desse minicurso será apresentada uma atividade desenvolvida com concepções ligadas à Cyberformação. Em outro momento, os participantes poderão construir sua própria proposta de atividade, com as características da Cyberformação. Em seguida, será realizada uma discussão acerca das construções realizadas, com a finalidade de identificar em quais propostas aparecem os pressupostos abordados na concepção da Cyberformação. Dessa forma, nesse minicurso, será realizada uma discussão e uma reflexão acerca da forma do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e dos recursos da educação a distância na formação de professores de matemática e, em consequência, em ambientes-matemáticos cujas tecnologias estejam inseridas.
Texto completo:
PDF