Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
A CYBERFOMAÇÃO COMO POSSIBILIDADE PARA O PIBID MATEMÁTICA
Rosangela Ferreira Prestes, Maurício Rosa

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 203
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 04-10-2013

Resumo


A formação de professores e o uso de tecnologias nas aulas de Matemática são temáticas abordadas em diferentes pesquisas no âmbito da Educação Matemática. Dessa forma, o presente trabalho apresenta elementos iniciais de uma pesquisa, em nível de doutorado, que investiga a Cyberformação de Professores de Matemática como uma possibilidade no que se refere ao contexto de formação inicial docente dos acadêmicos que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). O proposto trabalho tem como objetivo realizar um ensaio teórico sobre a formação tecnológica no âmbito do PIBID. Nesse sentido, faremos uma breve apresentação desse programa, bem como uma síntese de suas contribuições aos acadêmicos do curso de Matemática integrantes desse projeto por meio da análise de artigos publicados em eventos científicos da área e após alguns apontamentos teóricos pertinentes ao processo de Cyberformação para a compreensão do profissional de Educação Matemática que se deseja formar.

Texto completo: PDF