Tamanho da fonte:
Uma proposta de investigação aos estudantes do Ensino Médio Politécnico
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 52
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Este relato visa abordar uma experiência didático/pedagógica no âmbito da ModelagemMatemática realizada na disciplina de Seminário Integrado Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos,situada no centro de São Leopoldo/Rio Grande do Sul. O objetivo é discutir as atividades propostas nanova conjectura curricular que envolve o Ensino Médio Politécnico, que foi implantada em todo estadodo Rio Grande do Sul/Brasil no ano de 2012. Para isso, apresento um embasamento teórico evidenciandoa politécnica, a Modelagem Matemática e a perspectiva de Projetos. A metodologia utilizada para essaabordagem é qualitativa. Além desses aspectos será discutido o contexto que envolve a escola e asexperiências vividas com os alunos do primeiro ano até este momento.
Texto completo:
PDF