Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 243
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Este artigo tomou corpo devido a minhas inquietações e crenças relativas ao ensino de Geometria e Trigonometria no Brasil. Para obter respostas a essas indagações, documentos oficiais como o PCN+ e as Orientações Curriculares para o Ensino Médio foram consultados e a reflexão foi comentada em tópico específico: Relevância do Tema, também procurou quantificar os trabalhos relativos a esse conteúdo no ano de 2010, e quais foram as abordagens estudadas pelos pesquisadores. É importante ressaltar que apesar de ter buscado todos os trabalhos publicados em 2010 de conteúdos Geometria e Trigonometria, esta não é uma abordagem de História da Arte, a intenção deste trabalho foi entender o que as novas pesquisas sinalizam e se as angústias anteriores de outros autores como Pavanello (1993) ainda se fazem presentes nos dias de hoje.