Tamanho da fonte:
COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DE UMA CESTA DE PRODUTOS: UM MODELO MATEMÁTICO NAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 51
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 10-09-2013
Resumo
Atualmente, as empresas se preocupam com maior intensidade na política de formação de preço e mix de vendas de seus produtos, passando a ser um fator decisivo para o sucesso da empresa no atual ambiente dos negócios; porém não existe uma abordagem interdisciplinaridade sobre o tema, na qual se faz necessária, devida a sua complexidade e o inter-relacionamento entre as diversas variáveis quantitativas e qualitativas que influenciam na tomada de decisão. Como a formação dos preços e mix de vendas necessita de uma abordagem mais ampla e que contemple um maior número de variáveis possíveis, este trabalho tem como objetivo analisar alguns conceitos importantes para o estudo e desenvolver um modelo matemático de programação quadrática, que represente as relações existentes entre os diversos produtos e suas variáveis, e que atenda os objetivos pretendidos pela empresa, através da determinação dos preços (e mix) de vendas, observando as restrições de capacidade instalada e de mercado.
Texto completo:
PDF