Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
UMA PROPOSTA DE ESTUDO DA RELAÇÃO DE EULER COM ALUNOS CEGOS
Mayra Darly Silva, Suelly Gomes Teixeira

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 46
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 13-09-2013

Resumo


O presente trabalho vem somar-se a outros buscando a reabilitação da geometria em sala de aula, elaborando métodos para o ensino da geometria em uma classe inclusiva, onde estão os alunos da classe regular e os que possuem necessidades educativas especiais.  Assim, esse minicurso aborda o estudo da relação de Euler, especificamente nos poliedros platônicos, por meio de atividades de construção de sólidos para alunos cegos. O minicurso é destinado a professores do Ensino Fundamental e graduandos de matemática. Acreditamos que ao final do curso, os participantes terão uma nova vivência sobre as possibilidades de ensinar conceitos geométricos a deficientes visuais totais, assim como estarão mais sensíveis para trabalhar com esse público.


Texto completo: PDF