Tamanho da fonte:
PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA
Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 244
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 04-10-2013
Resumo
Neste trabalho discutimos alguns aspectos inerentes à Formação de Professores que Ensinam Matemática a distância por meio da apresentação de uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento. Esta pesquisa tem por objetivo investigar as potencialidades da Educação a Distância (EaD) na constituição de espaços formativos de professores que ensinam Matemática, por meio da realização de um estudo qualitativo, caracterizado como meta-pesquisa em que são analisados Teses e Dissertações em Educação Matemática produzidas e defendidas no período de 2002 a 2010, nos Programas de Pós Graduação da UNESP-Rio Claro, PUC-São Paulo, USP-São Paulo, UNICAMP, UFSCar-São Carlos e UNESP-Bauru; artigos dos anais do SIPEM apresentados ao GT-06 – Educação Matemática: novas tecnologias e Educação a Distância – nos anos de 2000, 2003, 2006 e 2009; e também Entrevistas realizadas com professores e/ou pesquisadores envolvidos com a EaD e Formação de Professores. Com base nestes dados, estamos realizando um trabalho de busca e compreensão de aspectos que nos conduzirão à interpretação das principais potencialidades da EaD para a constituição de ambientes propícios à Formação de Professores que ensinam Matemática.
Texto completo:
PDF