Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Edilene Farias Rozal, Roberta Modesto Braga Modesto Braga, Maria Lídia Paula Ledoux Paula Ledoux, Adilson Oliveira do Espírito Santo Oliveira Espírito Santo

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 146
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar as tendências da Educação Matemática para o ensino de Matemática, fazendo uma discussão sobre cada uma das tendências e a possibilidade de ensinar Matemática no ensino fundamental com a utilização destas tendências. No decorrer do texto, fizemos uma apresentação sucinta das tendências da Educação Matemática, exemplificando o seu uso em sala de aula e revelando o caráter interdisciplinar no contexto do ensino fundamental. O artigo é um estudo bibliográfico que ressalta a importância das tendências da Educação Matemática na formação do cidadão, cujo objetivo maior é de possibilitar o saber pensar, raciocinar, comparar, propor e questionar. Percebemos que no ensino atual, os professores procuram ensinar de forma mais dinâmica para possibilitar a aprendizagem com sucesso. Nesta perspectiva, acreditamos que ao adotar uma tendência para ensinar os conteúdos matemáticos o aluno terá mais motivação e interesse em aprender Matemática.

Palavras Chaves: Educação matemática. Tendências. Ensino. Matemática.


Texto completo: PDF