Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 46
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
A tecnologia inerente as ferramentas educacionais podem proporcionar o enriquecimento no aprendizado dos alunos, pois os mesmos já estão habituados com a tecnologia presente no meio que os rodeiam. Em contrapartida, a tecnologia está disponível, mas a metodologia adequada para usufruir desse recurso ainda é limitada, e a dificuldade se faz presente, em razão de nada adiantar a transferência de uma aula com recursos limitados para uma aula com exageros tecnológicos, se a metodologia utilizada for à mesma e não houver percepção na mudança de cenário. O presente artigo expõe referencial teórico sobre as dificuldades enfrentadas por professores na adaptação de suas metodologias para o ensino fundamentado na tecnologia. Ressaltará as dificuldades adaptativas com os recursos tecnológicos, a ponto de considerar que o analfabetismo tecnológico é fator intrínseco no âmbito educacional. A partir disso, verifica-se que é preciso promover uma mudança significativa na postura do professor, em razão dos novos recursos tecnológicos disponíveis.