Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO TANGRAM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES
Joelma Fatima Torrel Mattei, Jutta Reuwsaat Justo

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 56
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Apresentamos umaexperiência de formação de professores dos anos iniciais, realizada em uma escola pública do município de Canoas/RS, pensando em explorar o Tangram comorecurso didático para a compreensão de conceitos geométricos, reconhecimento de algumas figuras geométricas, estimular o raciocínio lógico ao utilizar oTangram para compor outras figuras geométricas. Nove professoras participaram da oficina que tinha por objetivo apresentar uma maneira lúdica e diferenciadade trabalhar Geometria e verificar a possibilidade de inserir esta atividade em aula. O encontro foi videogravado e verificamos a potencialidade do uso doTangram para auxiliar na aprendizagem da Geometria.

Texto completo: PDF