Tamanho da fonte:
UTILIZANDO O JOGO “AVANÇANDO COM O RESTO” PARA IDENTIFICAR AS DIFICULDADES COM A DIVISÃO
Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 344
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
O presente relato de experiência propõe descrever o envolvimento dos autores, membros do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, subprojeto de matemática da Universidade Federal de Uberlândia, no desenvolvimento de uma atividade que se utilizou de um recurso lúdico, o jogo Avançando com o resto. Será apresentado também porque utilizarmos de tal recurso como auxílio da aprendizagem. O objetivo da utilização do jogo foi para identificar as principais dificuldades em uma das operações básicas, a divisão. Os alunos envolvidos nesta pesquisa são de uma turma do quinto ano do ensino fundamental da escola Municipal Doutor Gladsen Guerra de Rezende, localizada em Uberlândia, Minas Gerais. Neste trabalho foram identificadas algumas dificuldades normais de alunos desta faixa etária.
Texto completo:
PDF