Tamanho da fonte:
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: PERSPECTIVAS PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 53
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Resumo: Pretendemos neste artigo, apresentar nosso trabalho com a Educação de Jovens e Adultos, realizado a partir das ações desenvolvidas no projeto PRODOCÊNCIA, particularmente, em relação à matemática. Nosso foco é a formação de professores para essa modalidade de ensino. Realizamos um paralelo a partir das considerações que o documento oficial, que rege a Educação de Jovens e Adultos no estado do Paraná, à Resolução de Problemas como estratégia de ensino de Matemática para essa modalidade. Em uma perspectiva de inclusão educacional abordamos a Resolução de Problemas como uma via para que práticas docentes sejam constituídas e viabilizem uma Educação Matemática de Jovens e Adultos.
Texto completo:
PDF