Tamanho da fonte:
O USO DE MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES.
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 49
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
O presente artigo apresenta a modelagem matemática como uma alternativa de formação continuada deprofessores de matemática, evidencia a importância da formação continuada e da questão do uso demetodologias diferenciadas de ensino, no caso a modelagem. Apresentamos também uma atividade deModelagem Matemática desenvolvida por uma professora do ensino Fundamental da rede pública de MatoGrosso do Sul no âmbito de um curso de formação continuada. Nosso objetivo, com tal atividade, foi discutirdiferentes possibilidades de questões a serem investigadas em sala de aula com um mesmo tema, visando oconteúdo matemático curricular. Nosso estudo objetiva mostrar que utilizar Modelagem Matemática emcursos de formação continuada de professores pode ser uma possibilidade de proporcionar discussões ricas,tanto de conteúdo matemático como sobre a abordagem dos mesmos e que essa troca de experiência érelevante para que o professor reflita sobre sua prática de sala de aula.
Texto completo:
PDF