Tamanho da fonte:
“É DE MAIS, NÉ PROFESSORA?” OS PROBLEMAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 48
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
A matemática no Ensino fundamental nas séries iniciais é o alicerce de toda a educação matemática na vida de nossos educandos, porém observa-se que ao adentrar no fundamental II os alunos ainda trazem consigo defasagem de conteúdos das séries anteriores, comprometendo o aprendizado nessa disciplina e isso muitas vezes prossegue por toda sua vida escolar, principalmente na resolução de problemas. O presente trabalho busca difundir uma experiência de sala de aula nesse nível de ensino, na disciplina de matemática, em que os resultados obtidos são plausíveis e contribuem para um melhor desenvolvimento dessa disciplina. O intuito é incitar os professores do fundamental a observar o educando como um ser inserido num contexto matemático, que deve ser usado para prepará-los a vivenciar isso. O professor que consegue educar matematicamente seus alunos faz com que os discentes passem a ver a matemática como algo que contribui em seu cotidiano. E a resolução de problemas entra nesse contexto de maneira prazerosa e instigante
Texto completo:
PDF