Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 53
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
No presente artigo consta a realização de uma prática como componente curricular da disciplina de Laboratório de Ensino-Aprendizagem II, a qual se desenvolveu no Dia da Matemática – 6 de maio de 2013 –, com uma turma de 2º ano do Curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Concórdia. Para o desenvolvimento desta oficina, utilizou-se da Modelagem Matemática e da Interdisciplinaridade entre a Matemática e diversas disciplinas da matriz curricular, a citar: História, Geografia, Sociologia e Filosofia, ambas articuladas ao tema água. Esta prática objetivou mostrar aos alunos as implicações do uso da água, de modo a conscientizá-los sobre o uso adequado e também perceber, através de dados científicos e da construção de um modelo matemático, que a quantidade de água disponível tende a escassez.