Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013
Resumo
O Scratch é um programa educacional desenvolvido pela conceituada Universidade norte-americana Massachusetts Institute of é uma excelente ferramenta para aplicar os conceitos matemáticos trabalhados em sala de aula no desenvolvimento de jogos, histórias interativas, demonstrações, animações e outras produções.
Resolvemos utilizar o Scratch por conter uma interface gráfica de fácil entendimento, facilitando assim a aprendizagem dos alunos, pois, como sabemos a matemática é considerada uma das disciplinas mais difíceis pelos alunos e com isso, acabam não gostando da mesma.
Através dele podemos apresentar para professores de matemática sua linguagem de programação estruturada, oportunizando a contextualização dos conteúdos matemáticos e o desenvolvimento do pensamento matemático e lógico-dedutivo de seus alunos.
Ao final da oficina observamos que os participantes eram capazes de desenvolver animações simples e joguinhos evolvendo conteúdos matemáticos tendo assim um bom entendimento das ferramentas que fazem parte da interface do software, podendo assim ensinar tudo que aprenderam aos seus alunos.