Tamanho da fonte:
O ERRO MATEMÁTICO INTERPRETADO EM REVISTAS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 246
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 18-10-2013
Resumo
Neste artigo lançamos mão dos procedimentos e recursos apresentados pela análise de conteúdo como método para auxiliar a revisão bibliográfica nas publicações dos periódicos categorizados com conceitos A e B do Qualis da área 46 da Capes nas revistas Boletim do Gepem (1976 – 2010), Bolema (1985 – 2010), Educação Matemática em Revista (1993 – 2010), Zetetiké (1994 – 2010) e Educação Matemática Pesquisa (1999 – 2010). Selecionamos todos os artigos que abordavam o erro no contexto da Educação Matemática e os submetemos a um processo analítico a partir do qual elaboramos nossas compreensões, sobre as ideias demonstradas pelos autores. Destacamos o potencial inerente ao erro quando usado como estratégia motivadora para o aprendizado e que pesquisa possibilitou esclarecimentos e contribuições que asseguram a importância de trazermos o erro para o palco das discussões.
Texto completo:
PDF