Tamanho da fonte:
JOGOS MATEMÁTICOS E AFETIVIDADE MELHORANDO O APRENDIZADO DO ALUNO
Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 241
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013
Resumo
Este trabalho é o resultado da aplicação de uma prática pedagógica da disciplina de Metodologia do Ensino da Matemática II. A prática realizada utilizou-se da metodologia de Jogos para o ensino da Matemática em uma turma de 17 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Walter Fontana. Muitas considerações foram feitas em relação à importância da afetividade e da relação entre professor e aluno, assim como abordagem das vantagens que a educação com amor proporciona no processo de ensino aprendizagem. Muitas pesquisas e autores mencionam a afetividade como um meio de facilitar a compreensão dos alunos e motivá-los para o ensino. Como a matemática é uma disciplina que possui muitos “tabus”, o uso de metodologias diferenciadas como o Jogo e a educação pelo amor, podem trazer benefícios imensos tanto para os alunos como para os professores. Para se verificar a importância da afetividade para os alunos, foi aplicado um questionário no sentido de compreender a visão dos discentes em relação ao tema.
Texto completo:
PDF