Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
PIBID NA SALA DE AULA E NO CONTRA TURNO – UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Patrícia Zanon Peripolli, Denise Ritter, Graciele de Borba Gomes Arend

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 143
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Este trabalho propõe uma análise sobre as contribuições do programa PIBID desenvolvido por alunos bolsistas do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha - Câmpus Júlio de Castilhos. Os bolsistas desse programa trabalham com alunos das séries finais do ensino fundamental de duas formas distintas, uma é o trabalho no contra turno através de grupos de estudos e outra é o trabalho em sala de aula no período da disciplina de matemática. Esta experiência vivenciada em sala de aula foi bastante significativa para os bolsistas, sendo que o objetivo deste trabalho é estabelecer uma análise comparativa entre as vantagens e desvantagens do trabalho realizado pelos bolsistas nesses dois espaços.


Texto completo: PDF