Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 143
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 16-10-2013
Resumo
Neste trabalho, é apresentada uma atividade teórica e prática, desenvolvida na disciplina “Oficina de Prática Pedagógica”, ministrada no sexto período do curso de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, que tem como objetivo refletir criticamente sobre os saberes docentes envolvidos no processo de ensinar e aprender matemática e estudar a dinâmica da aula de matemática e os processos interativos em classe. Em consideração a importância dos recursos técnicos e tecnológicos no ensino-aprendizagem da Matemática, este trabalho tem como desígnio analisar como as diferentes técnicas educativas e recursos educativos, dentre elas mapa conceitual, história da matemática, webquests, objetos de aprendizagens, materiais concretos, reportagens, imagens e jogos, neste trabalho representado pelo Matix, contribuem para o ensino de números inteiros. É também proposto à adaptação do jogo em questão e suas implicações para o ensino deste conteúdo.