Portal de Eventos da ULBRA., II ENCONTRO DE CIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Tamanho da fonte: 
ARTES VISUAIS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRABALHANDO INTERDISCIPLINARMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Da Silva Rocha, Simara Rodrigues Gheno, Rossano André Dal-Farra

Última alteração: 15-12-2015

Resumo


Tendo em vista que a educação infantil constitui a base do processo educacional, esta é de grande importância para a formação do sujeito, consequentemente do cidadão ativo e participante da sociedade uma vez que transmite valores, regras e atitudes que são essenciais para interagir com o mundo social e físico. Assim, esta etapa da educação deve promover o desenvolvimento integral do aluno, adotando metodologias diferenciadas e inovadoras que abordam o conhecimento em sua totalidade. Desta forma, a interdisciplinaridade deixa de ser apenas uma estratégia didática e ganha importância na formação social do indivíduo à medida que o professor adota uma nova postura em relação ao ensino e aprendizagem.  Este artigo apresenta dados preliminares de uma pesquisa que investiga, de forma interdisciplinar através de análise de desenhos, as concepções de crianças da educação infantil quanto ao meio ambiente.