Portal de Eventos da ULBRA., III ENCONTRO DE CIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENTRE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Marcos Celso Batista Klaus

Última alteração: 02-10-2018

Resumo


Esta pesquisa, de natureza exploratória, teve por objetivo verificar as percepções dos alunos sobre o consumo de produtos industrializados e os prejuízos que esse consumo acarretará na saúde. Também pretende-se indicar estratégias de ensino desta temática, a partir de um trabalho interdisciplinar entre Ciências e Matemática. Os participantes da pesquisa foram 28 alunos da disciplina de Matemática, cursando o Ensino Médio em uma escola da rede pública Estadual do município de Alvorada, RS. Os estudantes assistiram ao filme “Os Sem Floresta” e responderam um questionário semiestruturado. Os dados foram analisados de acordo com Análise de Conteúdo de Bardin. Os resultados apontaram que houve problematização e conscientização em torno do consumo de produtos industrializados assim como as percepções e malefícios que o consumo em demasia de tais produtos, podem ocasionar problemas futuros para a sua saúde.


Texto completo: PDF